20150604

”Ou você tem uma estratégia ou é parte da estratégia de alguém."


Iniciei esse blog em 2008. Em 2011 reativei e modernizei ele. Hoje, 2015, refaço este mesmo trabalho com um único intuito: escrever por escrever e registrar na nuvem minhas ideias, dicas, informações sobre tudo que está ao nosso redor. Essa é minha "Estratégia", poder no futuro consultar as postagens e ao mesmo tempo deixar "eternizado" para meus filhos todo meu trabalho atual.

A frase título é do escritor e futurista americano Alvin Toffler - Doctor em Letras, Leis e Ciência. Ficou conhecido pela obra: "O Choque do Futuro" (Future Shock) 1970.

Engraçado analisar que Toffler escrevera um livro falando de Futuro num presente tão imprevisível como foi a década de 70, pelo menos segundo o Wikipédia;
Foi a época em que aconteceu a crise do petróleo, o que levou os Estados Unidos, o Brasil, a Suécia e o Reino Unido à recessão, ao mesmo tempo que economias de países como o Japão e Alemanha, na época Alemanha Ocidental começavam a crescer. Nesta época também surgia a defesa do meio ambiente, e houve também um crescimento das revoluções comportamentais da década anterior. Muitos a consideram a "era do individualismo". 
 http://pt.wikipedia.org/wiki/1970


Atualmente atuo com Estratégia Comercial - e o livro de Toffler faz parte da minha literatura. Enquanto em 70 alguns consideraram a "era do individualismo" afirmo que 2015 é a "era da parceria" não apenas do compartilhamento, mas de fato do crescer em conjunto.

Busque parcerias que tenham o mesmo ideal em comum. Em momento de crise, o futuro é incerto (em momentos de não-crise também) mas é uma oportunidade de unir forças e superar os desafios atuais.


"Vamos nessa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário