20110330

"Viralidade"

Banda larga já é uma realidade para todos ou para a grande maioria.. E com a massificação das mídias sociais a forma de divulgar, de fazer propaganda também muda e acompanha esta massificação.

Horário nobre hoje é qualquer horário que seu público-alvo esteja conectado. Mas tudo tem lado positivo e negativo. É importante tomar cuidados redobrados em tempo de terras on-line, pois a vida é uma verdadeiro big brother. O que você faz de certo ou errado e é postado na web, "caiu na rede" e da rede faz parte e se perpetua por gerações.

Palavras ao vento, o vento leva.. mas palavra digitada, falada, fotografada, filmada... O "vento" ajuda a divulgar!

Exemplo do que eu falo:

Mkt Viral

Marketing Viral ou Publicidade Viral - ...de forma mais geral, o marketing viral se utiliza às vezes para descrever alguns tipos de campanhas de marketing baseadas na internet, incluindo o uso de blogs, de sites aparentemente amadores, e de outras formas de astroturfing* para criar o rumor de um novo produto ou serviço.

*Astroturfing é um termo utilizado para designar ações políticas ou publicitárias que tentam criar a impressão de que são movimentos espontâneos e populares.
O termo em inglês vem de Astro Turf (grama sintética) em oposição ao termo grassroots (que são movimentos espontâneos da comunidade). Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Astroturfing

Engraçado como hoje qualquer um pode ser qualquer um ou ser você mesmo. Muitos jovens garantem seus espaços na web na busca incessante pelo compartilhamento. Isso é a nova forma de viver em comunidade. Veja vídeo:


 

Finalizo com o vídeo:


Aí entra em cena a criatividade popular http://www.youtube.com/watch?v=wUlL5QjgnjY

Viva as redes sociais, viva a internet, viva a banda larga, o 3G, a fibra ótica e tudo que vier pela frente! \o/ rs


"A gente se comunica"

Nenhum comentário:

Postar um comentário